terça-feira, 24 de novembro de 2015


terça-feira, 24 de novembro de 2015

GLOBO RENOVA COM SÉRIE B E COTAS SERÃO MAIORES

Tudo que foi pleiteado na semana passada entre os clubes e a direção da Rede Globo, foi aceito e a partir do próximo ano, cada clube terá uma aumento substancial na cotas de transmissões. 
No encontro anterior, cujo representante do Ceará foi o vice-presidente Raimundo Pinheiro, os clubes solicitaram reajuste das cotas, bem como algumas outras inovações. Tudo foi publicado aqui no nosso blog, só que dependia da confirmação da alta cúpula da Globo. 
Finalmente, as reivindicações foram aceitas e o contrato foi
assinado. 
Relembramos que as cotas que eram pagas aos clubes em 10 parcelas de R$ 300 mil, tiveram um substancial aumento, passaram a valer 10 parcelas de R$ 500 mil, já a partir de 2016.
A tentativa do Esporte Interativo de passar a transmitir a Série "B", foi recebida sem a concordância da Globo. 
Seria um incremento de arrecadação, porém, como afetaria diretamente as transmissões em TV fechada, quebraria a primazia da Globo. 
O contrato foi devidamente assinado e agora, é aguardar as novas mudanças estabelecidas. 
Uma das pretensões dos clubes, seria a mudança de critério, na hora da distribuição das cotas. Ratear metade do valor de forma linear entre os clubes e os outros 50% seriam distribuído,s através de outros critérios, tipo, presença de torcida nos jogos, ranking do clube, campanha no ano anterior, etc.
Vale lembrar que os clubes remanescentes do antigo Clube dos 13, como Botafogo, Vitória e Bahia, que disputaram a "B" este ano, recebem valores diferenciados.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.