terça-feira, 15 de dezembro de 2015


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

F C F É A ÚNICA FEDERAÇÃO DO NORDESTE QUE APOIA DEL NERO

Por enquanto, a eleição para escolha do novo vice-presidente da CBF está suspensa. Uma liminar obrigou a suspensão do pleito, em que o presidente licenciado Marco Polo Del Nero, tenta uma manobra para deixar um dos seus fiéis seguidores no comando, o Cel. Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol.
E o coro de adversários de Del Nero continua aumentando. Desta vez, foi o vice-presidente para a Região Nordeste que rompeu com Del Nero. 
Gustavo Feijó, declarou-se decepcionado com as atitudes de Del Nero e encabeça um movimento que agrega oito das nove federações nordestinas. Apenas a Federação Cearense de Desportos, se mantém fiel a Del Nero. 
Vale ressaltar que, no processo eleitoral em questão, são 67 entidades com direito a votos. São Os vinte clubes da Série "A", os 20 clubes da Série "B", mais as 27 federações estaduais, com direito a voto.
Del Nero, que está sendo investigado pelo FBI e pela CPI  do Futebol, que tem à frente o ex-jogador Romário, licenciou-se do cargo de presidente, e articula a eleição do Cel Nunes, já que o estatuto da CBF, prevê que, em caso de vacância do cargo, assume o mais idoso dos vices, e Del Nero quer eleger o Cel. Nunes que tem 79 anos e seria um seu fiel escudeiro. 
Parceiro de Del Nero, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, é o único dos presidentes de federações da região, a apoiar o esquema atual mantido por Del Nero.
Carmélio marcha lado a lado com os sete clubes paulistas que disputam as Série "A" e "B", que já declararam apoio a Del Nero.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.