terça-feira, 22 de dezembro de 2015


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA CBF DEVERÁ SER BANIDO DO FUTEBOL

 O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, estará na pauta de julgamentos do Comitê de ética da FIFA, logo no início do próximo ano, e a punição deverá ser exemplar.
Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, acusado de corrupção, gestão desleal e violação de regras de conduta, Del Nero deverá, de princípio, ser suspenso por 90 dias, a exemplo do que aconteceu com o presidente da FIFA, e na sequência, poderá ser banido do futebol.
Os membros do Comitê de Ética, investigam contratos que foram assinados por Del Nero para realização da Copa do Mundo no Brasil, suspeita de superfaturamento na compra e obras do novo prédio da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, além de desvio de verbas em acordos comerciais da Copa do Brasil, Libertadores e Copa América. 
Del Nero - Foto NET
A eleição na CBF, para vice-presidente, também está sendo avaliada pelo Comitê de Ética e poderá ser cancelada. 
O processo eleitoral chegou a ser suspenso por liminar da oposição, porém, a CBF conseguiu cassar a liminar e eleger o Cel. Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, que obteve 44 dos 67 votos possíveis.
Mais um fato interessante nesta história, é que, o Cel. Nunes foi eleito para a vaga de vice-presidente da região sudeste, ele que dirige uma federação do norte.
Não está descartada a possibilidade de Del Nero ver todos os seus atos, como presidente da CBF, serem anulados, caso a punição venha de forma severa. 
Entre as medidas que poderão ser aplicadas pelo comitê, está a de banir Del Nero do futebol, inclusive, impedindo a sua entrada nos estádios de futebol.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.