quinta-feira, 7 de janeiro de 2016


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

NA COPINHA SÓ O CEARÁ SE CLASSIFICA

No ano de 2016, três clubes cearenses marcaram presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de Ceará e Fortaleza, já tradicionais na disputa, este ano o Tiradentes, clube da Polícia Militar do Ceará, marcou presença.
E dos três, apenas o Ceará obteve classificação para a segunda fase. 
Ocupando o Grupo 8, ao lado do Joinville-SC, Guaratinguetá-SP e CSP-PB, o alvinegro cearense obteve duas vitórias, e se classificou para a próxima fase em 2º lugar no grupo, com o Joinville em primeiro.
O Fortaleza,, que ocupou o Grupo 26, que era composto também pelo Santo André-SP, Luverdense-MT e Flamengo-SP, ganhou apenas do lanterna Luverdense, perdeu as duas outras partidas e foi eliminado.
A pior campanha ficou por conta do estreante Tiradentes. Caiu no Grupo 17 em companhia do Paulista-SP, Osasco-SP e São Paulo.
Perdeu as três partidas e ganhou apenas experiência. 
Não surpreende a participação do Ceará, visto que, em 2015, o alvinegro ganhou todas as competições oficiais promovidas pela Federação Cearense de futebol. 
Enquanto Fortaleza e Tiradentes regressam á terrinha, o alvinegro se repara para pegar o Santos, na próxima fase. 
Para chegar à classificação, o Ceará estreou perdendo para o Joinville por 1 X 0, na 2ª rodada, venceu o CSP-PB por 2 X 1 e na última partida, bateu o Guaratinguetá por 2 X 0.
O próximo jogo do alvinegro na copinha, será no sábado (09/01), às 16h00 em Araraquara, quando enfrenta o Santos-SP com transmissão do Sportv, pelo menos, está na grade de programação da emissora. 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.