sábado, 12 de março de 2016


sábado, 12 de março de 2016

FOTOS E FATOS 12032016

O presidente Robinson de Castro anunciou mais uma parceria para o Ceará. Desta vez com a rede de TV Esporte Interativo. O contrato, já devidamente assinado, compreende o período de 2019 a 2024. Se, neste período de 6 anos, o clube disputar a Série "A" do Campeonato Brasileiro, fará jus à cota que EI pagará aos seus contratados, para transmissões dos seus jogos em TV fechada. 

***

Já anunciaram oficialmente assinatura de contrato com o Esporte Interativo, além do Ceará, o Bahia, O Santos, O Atlético Paranaense e o Coritiba. Seguindo a imprensa divulgou, o Santos, quando assinou o contrato, recebeu a título de luvas, a gorda quantia de R$ 60 milhões de reais. É uma espécie de prêmio aos que aderirem ao projeto da empresa.

***

A Série "A" do Campeonato Cearense, marca para este sábado, a partida Uniclinic X Guarany de Sobral, às 4 da tarde no PV. Na 1ª rodada do returno, os dois foram derrotados. O Uniclinic perdeu para o Guarani de Juazeiro e o Guarany de Sobral perdeu para o Fortaleza.  



***

A Série "B" do Campeonato Cearense, tem uma partida marcada para este sábado. No Estádio Agenorzão, o Iguatu recebe em casa o Horizonte, pela 6ª rodada. O Horizonte é o 3º colocado com 13 pontos ganhos, mesma pontuação do líder Floresta, já o Iguatu, em 4 jogos, não ganhou um ponto sequer e ocupa a penúltima colocação. Ganha apenas do Barbalha, 11º colocado, pelo saldo negativo de gols.

***

Depois da briga entre duas torcidas TUF e JGT, do Fortaleza, no Castelão durante a partida contra o Sport, na última quarta-feira, sobrou para A Cearamor, que não teve nada com o episódio. O Ministério Público requereu e foi atendido, e as 3 organizadas estão proibidas de participar do clássico deste final de semana.

***

Mesmo fazendo mistério, com treino fechado para a imprensa, por parte do técnico alvinegro Lisca, a escalação do Ceará para o clássico desse domingo, deverá contar com o atacante Bill, poupado do jogo contra o Flamengo do Piauí, na última quarta-feira, em Teresina. Quem não vai para o jogo é Alex Amado. Está sob os cuidados do DM.

***

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, me confidenciou que ficou surpreso ao tomar conhecimento que a Federação pleiteava colocar o clássico para este sábado. Teve que correr e brigar para botar o jogo no domingo. A estratégia era pegar o Ceará mais desgastado, depois de jogar no Piauí, retornar na quinta e ficar apenas um dia para recuperar os jogadores.


***

A propósito, a estratégia foi clara. Os dois clássicos estavam previstos para os dias 20 e 27 deste mês. Como o Fortaleza joga no dia 16 no interior do Maranhão, pela Copa do Brasil, e o Ceará joga em casa contra o Uniclinic, as datas foram modificadas e o 1º clássico veio para o dia 13, já que no meio de semana o Fortaleza jogou em casa contra o Sport e o Ceará jogou em Teresina. É o trabalho extra-campo tão "maquiavelicamente" trabalhado pela cúpula da FCF. 


***

A última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste será disputada só no dia 23 de março. O surpreendente Campinense no Grupo "A" e o Bahia no Grupo "C", já garantiram classificação em 1º lugar. Os dois estão invictos na competição. Em 7 jogos disputados, o Bahia ganhou todos e o Campinense venceu 5 e empatou 2. São os únicos invictos na Copa NE.


***

O tradicional FLA X FLU, que será disputado no próximo domingo dia 20, será realizado no Pacaembu, em São Paulo, pela falta de estádios no Rio de Janeiro. Os clubes não aceitam jogar no São Januário, de propriedade do Vasco. Inclusive, o clássico Flamengo X Vasco, dia 30 próximo, também será disputado fora. Como o mando de campo é do Flamengo, o jogo será disputado em Brasília.  

***

A CBF divulgou o esboço de tabela da Série "B" 2016, que terá início dia 13 de maio próximo.
Cumpre o que determina o desgastado Estatuto do Torcedor. 
 Confira a 1ª rodada;


Ceará-CE x Paysandu-PA
Bahia-BA x Avaí-SC
Sampaio Corrêa-MA x Vasco da Gama-RJ
Oeste-SP x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Bragantino-SP
Luverdense-MT x Joinville-SC
Tupi-MG x Goiás-GO
Brasil-RS x Paraná-PR
Londrina-PR x CRB-AL
Criciúma-SC x Náutico-PE

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.