segunda-feira, 21 de março de 2016


segunda-feira, 21 de março de 2016

FOTOS E FATOS 21032016

Jogos do final de semana da Série "A" cearense:

Uniclinic  1 X 0  Guarani(J)

Fortaleza  2 X 0  Guarany(S)

Maranguape  0 X 4  Ceará  

***

A vitória sobre o Maranguape por 4 X 0, além da liderança,  trouxe novo ânimo para o técnico Lisca. Mesmo com 3 volantes, o Ceará voltou a golear, fato raro sob o seu comando. Uma vitória com placar elástico, sempre tem um efeito psicológico positivo sobre o elenco. Chega em bom momento para o alvinegro, que entra em fase de decisões a partir de agora.

***

O Volante Richardson, além de marcar 2 gols, teve uma destacada atuação, na goleada em cima do Maranguape. Foi ele, o escolhido pela equipe da Rádio A3 FM 91,3, o "Craque Bola na Rede". Certamente, assegurou a condição de titular, nos próximos jogos do alvinegro. Outro que teve destacada atuação foi o atacante Assisinho, que marcou um dos gols do Ceará.

***

O meia Zezinho voltou aos gramados, depois de um mês e dez dias sem atuar, por contusão. Entrou na 2ª etapa na vitória sobre o Maranguape por 4 X 0, ainda sem ritmo. Pelo que vinha mostrando antes da contusão, vai ter lugar no time titular. Vai ter apenas, que aos poucos, ir entrando, para ganhar ritmo de jogo.



***


Após mais uma rodada da Série "A" cearense, ficou assim a classificação dos 2 grupos:



Grupo B1                                   Grupo B2

Fortaleza       - 7 pontos   -         Ceará           - 5 pontos 
Uniclinic       - 7 pontos   -         Guarani(J)   - 4 pontos
Maranguape  - 2 pontos   -         Guarany(S) - 3 pontos

***

Pela 4ª rodada do descenso cearense, o "torneio da morte", tivemos duas partidas no domingo:

Icasa 0 X 2 Tiradentes
Itapipoca 2 X 2 Quixadá
Faltando duas rodadas, o Tiradentes lidera com 12 pontos ganhos,l o Quixadá atem 7, Itapipoca 4 e Icasa 0.


***

O Icasa está rebaixado para a Série "B" do Campeonato Cearense. Depois de 4 rodadas sem conseguir sequer empatar uma, está matematicamente rebaixado. O Tiradentes, que venceu o Icasa, já assegurou a permanência na Série "A" cearense do próximo ano. A outra vaga será disputada entre Quixadá e Itapipoca. Faltam 2 jogos apenas.

***

Resultados da 7ª rodada da Série  "B" cearense:


19/03 - Campo Grande  1 X 3 Iguatu
          - Barbalha  4 X 2  Nova Russas
20/03 - Itapajé 0 X 2 Floresta
          - Crato  2 X 1 Alto Santo
          - Maracanã  0 X 2  Ferroviário



***

Com 11 equipes disputando, a Série "B" do Campeonato Cearense 2016, já aponta os primeiros favoritos a uma das 2 vagas na Série "A" do próximo ano. Floresta com 19 pontos, Ferroviário com 18, Horizonte com 16 e Itapajé com 13, encabeçam a lista dos melhores após cerca de um terço dos jogos realizados. Iguatu, Barbalha, Campo Grande e Nova Russas, ocupam as 4 últimas colocações.

***

Uma parada no Campeonato Cearense para Ceará e Fortaleza, no meio de semana. O Ceará joga no PV na quarta, pela Copa do Nordeste, contra o Conquista. O Fortaleza vai a Teresina, enfrentar o Ríver. Os dois jogos são decisivos. O Ceará joga pelo empate, enquanto o Fortaleza precisa vencer, para brigar por vaga.


***

Deu empate no Fla X Flu paulista. Disputado no Pacaembu, o mais tradicional clássico do futebol brasileiro, não teve muita emoção, para os mais de 28 mil pagantes que se aventuraram para ver o jogo. Findaram amargando um insosso 0 X 0.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.