sábado, 26 de março de 2016


sábado, 26 de março de 2016

FOTOS E FATOS 26032016

O Campeonato Cearense, Série "A", torneio da morte está sendo catastrófico para o Icasa. Já rebaixado para a Série "B" do próximo ano, enfrentou o Itapipoca, no PV, na tarde de ontem, e perdeu por 4 X 0. Interessante que, das 5 partidas que disputou nesta fase, o Icasa perdeu todas e ainda tomou 3 goleadas de 4. E o pesadelo não terminou ainda. Na próxima quarta, recebe o Quixadá no Romeirão. Será que cai de 4 mais uma vez?

***

E o Fortaleza conseguiu o efeito suspensivo e vai poder faturar uma boa grana, no jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, no Castelão. O STJD concedeu o efeito suspensivo solicitado, e permitiu que o jogo seja realizado com público presente. Seria um tremendo prejuízo para o tricolor.

***

Pela 2ª fase da Série "A" cearense, teremos neste sábado, mais um jogo. Às 4 da tarde, o Guarany recebe em Sobral, o Uniclinic. Vencendo, o Uniclinic assume a liderança do Grupo "B1", tomando a posição do Fortaleza. Se o Guarany vencer, ele que assume a liderança do Grupo "B2", hoje ocupada pelo Ceará.


***

A Série "B" cearense, tem 2 partidas marcadas para hoje:


17h00 - Iguatu       - Iguatu  X  Alto Santo

           - N. Russas - Nova Russas  X  Crato 


***


O técnico Lisca vai conseguir repetir o time do Ceará, no clássico de amanhã, contra o Fortaleza. Se quiser, lógico. No momento, nenhum problema com os 11 que começaram o último jogo. A não ser que o técnico alvinegro decida reforçar o seu meio campo com mais um volante. Aí, ele tiraria um atacante, o que é pouco provável. Só saberemos, mesmo, momentos antes do jogo.

***

O Fortaleza, já classificado para a próxima fase, mais uma vez, entrará com um meio campo bastante ofensivo. O único volante de ofício, é o Pio. Os demais estão contundidos. O técnico Marquinhos Santos, tem se dado bem nas substituições. Sempre, quem entra, dá plena conta do recado. A prova está na invencibilidade do novo técnico tricolor.

***

A seleção de Dunga, mais uma vez não apresentou um bom futebol. Jogando pela fase eliminatória sul-americana, empatou em 2 X 2 com o Uruguai, depois de estar vencendo por 2 X 0. Além de um jogo sofrível, perdeu Neymar para o próximo jogo. Ele completou a série de 2 cartões amarelos, e não enfrenta o Paraguai, na próxima terça-feira, em Assunção. Além dele, o zagueiro David Luiz também completou a série de 2 amarelos e está fora. 

***

Após a 5ª rodada disputada no meio de semana, a fase classificatória para a Copa do Mundo da Rússia 2018, o Equador lidera o grupo sul-americano com 13 pontos ganhos, o Uruguai é o 2º colocado com 10 pontos, o Brasil é o 3º com 8 pontos e a Argentina fecha o G4 também com 8 pontos ganhos. Na próxima semana, teremos a 6ª rodada, quando o Brasil enfrenta o Paraguai, em Assunção. 

***

O Santa Cruz, adversário do Ceará na 2ª fase da Copa do Nordeste, vive um momento de pressão. Perdeu para o mistão do Bahia e se classificou a duras penas para a 2ª fase. Vem de 3 jogos sem vencer no estadual e ainda com técnico interino, sofre forte ameaça de ficar fora da semi-final do estadual. Pega na noite de hoje o América e tem que vencer, para não depender do resultado no clássico contra o Sport para se classificar. Leo Moura com desgaste físico não joga e o volante Uilliam Correia deverá voltar ao time. 

***

O Bahia, que encara o Fortaleza nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, conseguiu um grande reforço, para suprir a ausência do artilheiro Hernane Brocador. Trouxe por empréstimo, do Atlético Mineiro, o atacante Thiago Ribeiro. Amanhã, o tricolor fará a estréia do novo camisa 9, quando enfrenta o Bahia de Feira de Santana em casa, pela 2ª fase do campeonato estadual. No jogo de ida, o Bahia venceu por 2 X 0 em feira.

***

O atacante Osvaldo, cearense de Guaiúba, foi o autor dos 2 gols que classificaram o Fluminense para a final da 1ª liga, no jogo contra o Internacional. Com a saída de Diego Souza, Osvaldo ganhou a camisa de titular no ataque tricolor. Deverá ser o companheiro de Fred, no jogo contra o Boa Vista, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. No treino de sexta, Levir Culpi treinou o ataque tricolor, com Osvaldo e Fred.   


NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.