terça-feira, 5 de abril de 2016


terça-feira, 5 de abril de 2016

FOTOS E FATOS 05042016

A delegação do Ceará já se encontra no Rio para o jogo de amanhã, contra o Resende, na estréia de ambos na Copa do Brasil. O alvinegro vai de mistão. Por opção da direção do clube, a maioria dos titulares fica treinando, para pegar o Uniclinic, no próximo domingo. Curioso é que, nenhum dos laterais esquerdos disponíveis no elenco, vai poder jogar. Fernandinho, Zé Mário e Sanchez estão no DM.

***

Oficializada ontem, a contratação do técnico Sérgio Soares pelo Ceará, foi confirmada a sua chegada para a próxima segunda-feira. Ele comanda o São Bernardo na última partida do Campeonato Paulista. Como atua no mais expressivo certame estadual do Brasil, deve trazer já na agenda, os nomes dos futuros contratados pelo alvinegro. Certamente, todos já conversados e alguns, até já acertados. E não deverão ser poucos. 

***

O Resende, adversário do Ceará de amanhã, pela Copa do Brasil, disputa o torneio de descenso do Campeonato Carioca 2016. Nesse grupo, estão os 8 desclassificados na fase anterior, a primeira, e o Resende é o líder. Dos 5 jogos que realizou nesta fase, perdeu apenas o primeiro e vem de 4 vitórias.  

***

O Fortaleza embarca hoje à noite para Juazeiro, onde enfrenta o Guarani nesta quarta-feira. Pela movimentação no treino de ontem, vai com time misto. Já classificado, o tricolor não precisa do resultado, a não ser, que pense na decisão, já que no regulamento, quem tiver melhor campanha, joga por dois empates na final. Treina na tarde de hoje, depois embarca. Só aí, saberemos a opção do técnico Marquinhos Santos.

***

O Guarani de Juazeiro encara com o maior interesse o jogo de amanhã, contra o Fortaleza. Está acreditando na força da presença da sua torcida. Para isso, disponibilizou uma carga de ingressos, ao preço promocional de R$ 10,00. O Leão do Mercado precisa vencer um dos dois jogos contra o Fortaleza, para se classificar para a fase semi-final do Campeonato Cearense.

***

Após a morte de mais um torcedor, no clássico entre Corínthians e Palmeiras, as autoridades resolveram tomar medidas mais drásticas. A partir de agora, os clássicos disputados em São Paulo, terão torcida única. Outra medida, será proibir que os clubes doem ingressos para torcidas organizadas. Assim, ao comprarem ingressos, eles terão que fazê-lo pela internet, o que os obriga a uma identificação detalhada. Uma terceira medida adotada, foi a proibição de entrada nos estádios, com qualquer identificação de torcida organizada. 

***

Mais escândalos envolvendo políticos, empresários e também jogadores de futebol, está explodindo, através do escândalo denominado "PANAMA PAPERS", divulgado esta semana. Gente que usou empresas de fachada para fugir dos impostos no país de origem. No Brasil, está sendo abafada a divulgação, por causa de muitos nomes importantes que são citados nas investigações. Até um canal de TV, estaria no rolo, mais uma vez. O craque do Barcelona, Messi e Zamorano, ex-jogador chileno, são citados. Até o presidente de um país europeu, entra no rol. Mais cedo ou mais tarde, os brasileiros saberão de tudo, sobre a criação de empresas fantasmas em paraísos fiscais, para fugir dos impostos.

***

O Paysandu, dirigido pelo jovem técnico Dado Cavalcante, que esteve no Ceará em 2015, tem um início de ano magistral. Disputando o Campeonato Paraense, a Copa Verde e a Copa do Brasil, ainda não perdeu este ano. São apenas 10 equipes profissionais brasileiras, que mantêm a invencibilidade no ano e o Papão é uma delas. 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.