sábado, 31 de dezembro de 2016


sábado, 31 de dezembro de 2016

PERFIL DO CEARÁ 2017


Após a conclusão de mais um ciclo da vida, findo o ano de 2016, um ano atípico para o torcedor do Ceará, do tipo, deletar da memória, podemos fazer um estudo, uma espécie de futurologia, em cima do que o clube fará  no ano de 2017.

A diretoria renovou contratos, contratou jogadores, agendou jogadores e ainda deverá trazer outros. 

A Comnissão Técnica, terá no comando o Técnico Gilmar Dal Pozzo e o Preparador Físico será Daniel Azambuja, 
Técnico Gilmar Dal Pozzo - Foto Ceará SC
O elenco atual para início de pré-temporada a partir do dia 02/01, conta com 25 atletas, sendo 15 que estiveram no clube este ano, deses, 4 vindos das categorias de base, e 10 que chegam.

Desses 10 novos contratados, 2 vêm da Série "A":  o atacante Magno Alves/Fluminense/RJ e o volante Jackson Caucaia/Figueirense/SC;

Outros 6 vêm da Série "B". São eles: Rafael Pereira/Náutico/PE, Luiz Otávio/S. Corrêa/MA, Éverton Silva/Joinville/SC, Romário/Atlético-GO, Dionnes/Joinville/SC, Douglas Baggio/Luverdense/MT;
  
Outros 2 vêm do exterior. São, o volante Matheus Trindade FC Goa/Índia, Ricardinho Al-Ettifaq/Dubai 

Elenco atual: 

Goleiros:  Éverson, Lauro e Diego;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira, Valdo, Luiz Otávio e Rômulo;

Laterais direitos: Tiago Cametá e Everton Silva;

Lateral esquerdo: Romário;

Volantes: Richardson, Jackson Caucaia, Raul, Diones, João Marcos, Matheus Trindade e Piauí;

Meias: Ricardinho e Felipe Menezes;

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Rafael Costa, Douglas Baggio e Alex Amado.

Diante do quadro atual, poderíamos projetar, apenas a título especulativo, o time para, salvo alguma contusão, ou novas contratações.

Goleiro Éverson - Foto: CEARÁ SC
Éverson; Thiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Jackson Caucaia, Ricardinho e Felipe Menezes; Lelê e Magno Alves.
Magno Alves - Foto: CEARÁ SC
Por ocasião da reapresentação, dia 02/01, deverá ser anunciado mais um meia. Ainda na primeira semana de pré-temporada, deverão chegar mais um lateral esquerdo e um meia.


No aspecto comercial, o clube anunciará oficialmente o patrocínio da Caixa Econômica Federal, que, com o apoio do Deputado Federal Danilo Fortes, será o patrocinador máster do clube, num incremento de receita de R$ 200 mil reais por mês. 

Robinson de Castro- Foto: Canal do Vovô
Ainda por ocasião da reapresentação, o Presidente Robinson de Castro, deverá anunciar uma reforma administrativa no clube, com mudanças de alguns gestores e remanejamento de outros. Sabe-se de antemão, que a diretoria administrativa e a de comunicação, terão novos nomes.


No ano que está começando, o Ceará disputará pela 1ª vez, a Copa Primeira Liga, além do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série "B" do Campeonato Brasileiro.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.