domingo, 4 de dezembro de 2016


domingo, 4 de dezembro de 2016

UM RETRATO DO TÉCNICO TITE


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, concedeu entrevista ao canal de TV Esporte Interativo, e em 2 horas de programa, expôs pontos interessantes da sua vida como técnico de futebol. Alguns desses pontos, podem até ser considerados polêmicos. Uma certeza, no entanto, nós temos sobre o que falou o novo comandante da nossa seleção. É um perfeccionista. Chega a planejar detalhes inimágináveis, para quem está fora do contexto da comissão técnica. Abaixo, alguns pontos interessantes da entrevista:

Sobre o troféu de melhor do mundo da FIFA:
Tite votou em Cristiano Ronaldo, e explicou o porquê do seu voto.
Escolhemos o melhor jogador do mundo, na temporada. E, pelo excesso de contusões no ano passado, Messi ficou fora. Por outro lado, Cristiano Ronaldo teve melhor desempenho na última temporada que vai de agosto a junho, na Europa;

Sobre Messi:

É no momento, o melhor jogador do mundo, e o considero mais jogador que o Maradona. Como Dieguito é considerado um gênio pelos argentinos, certamente, abominarão Tito, pela escolha.

Sobre Neymar:

Com o amadurecimento, receberá tranquilamente o título de melhor do mundo, É muito jovem ainda, e vai fatalmente chegar o seu momento.


Sobre o melhor jogador que já teve como técnico:

Neymar foi o melhor de todos que já passaram pelo seu comando, como técnico. No entanto, citou que treinou Ronaldo Fenômeno, já em final de carreira no Corínthians. 

Sobre Zico: 

Sem levar em consideração o Rei Pelé, que pode ser considerado de outra dimensão, o melhor que viu jogando, foi Zico. Citou as suas qualidades, quase atingindo a perfeição em todos os fundamentos do futebol. Portanto, para Tite, Pelé e Zico foram os dois melhores jogadores do mundo. 

Sobre sonhos como técnico de futebol:

Ser hexa-campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Depois disso, gostaria de ser comentarista de futebol e se dedicar mais ao convívio da família.



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.