sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CEARÁ VENCE E RATIFICA LIDERANÇA


O Ceará cumpriu ontem as  sua 6ª partida no Campeonato Cearense, e chegou à 5ª vitória. Ratificou a liderança com certa folga, distanciando-se 4 pontos do 2º colocado, no caso, o Guarani de Juazeiro. Fato que foi um jogo muito pegado. O Horizonte impôs uma marcação muito forte, deu muito trabalho e chegou a levar um certo perigo à meta alvinegra. A primeira etapa foi plenamente dominada pelo Ceará. O primeiro gol só saiu aos 33 minutos de jogo, depois de boa jogada de Richardson pela direita, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Alex Amado
Foto: Christian Alekson - Ceaqrá S C
se antecipou ao marcador e bateu sem apelo para o goleiro Fábio. Vale ressaltar que Alex Amado estava no banco, e entrou aos 30 minutos no lugar de Baggio que saiu contundido. Na segunda etapa, depois dos 10 primeiros minutos, o Horizonte passou a dominar a partida. Teve algumas chances claras de gols, e obrigou o goleiro Éverson a fazer duas belas e difíceis intervenções. Mesmo dominando, sofreu o segundo gol aos 33 minutos, quando Cametá fez bela jogada pela direita, chutou forte, o goleiro Fábio deu rebote e Tontini encontrou Richardson bem colocado para bater rasteiro e marcar. A vitória ratificou a liderança e deixou o alvinegro quase classificado por antecipação. Mais um ponto e pronto. O próximo jogo será contra o Itapipoca no próximo domingo, no interior.
Mais uma vez, pequena presença de público. Apenas 3.373 pagantes para uma renda de R$ 15.567,00
Como o time tem compromisso marcado na próxima quarta-feira,  na sua estréia na Copa do Brasil, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá aproveitar os jogadores que não vêm atuando, nesse jogo de Itapipoca. Com respeito à classificação antecipada, ainda não aconteceu. Na prática, claro  que o time vai para a 2ª fase, porém, em termos de números, na frieza da matemática, o Ceará pode perder a classificação. É meio que surreal, porém, explico: o Itapipoca tem apenas 1 ponto ganho e falta disputar 5 jogos. Se ganhar os 5, vai a 16 e o Ceará tem 15. O Maranguape tem 5 pontos e 12 adisputar. Se vence as 4 partidas, vai a 17. Por estas razpoes, não podemos afirmar que o Ceará está classificado.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.