sábado, 16 de setembro de 2017


sábado, 16 de setembro de 2017

CEARÁ SÓ EMPATA COM O AMÉRICA


Foi um jogo equilibrado sim! O Ceará não soube aproveitar o fator "casa", mesmo saindo na frente, e não conseguiu segurar o forte time do América/MG, líder da Série "B", e findou amargando mais um resultado sem vitória. Longe de achar que a culpa é toda do técnico Marcelo Chamusca, porém, já foi a 14ª partida do time sob o seu comando, e ainda não definiu o time titular. Aliás, no time do Chamusca, só temos uma certeza: Cafu joga. Tendo Ricardinho, Felipe Menezes e Felipe Tontini, como meias de ofício, ele preferiu improvisar o lateral esquerdo Rafael Carioca como meia de ligação. Um bom técnico, normalmente, define o time titular e passa a trabalhá-lo. As mexidas constantes, certo que, muitas delas por cartão ou contusão, porém, por determinação do técnico, como tivemos mais mudanças nessa partida, torna o entrosamento mais difícil.Costumamos cobrar de um técnico, por volta de 8 partidas para acertar o time por ele considerado titular. Já se vão 14 jogos e nada. A mania de colocar um time com a zaga desprotegida, com apenas um volante, já que sacou o garoto Raul, tornou o sistema defensivo vulnerável. Em junho, mesmo sob o comando de Givanildo, o Ceará chegou a ter a 2ª melhor defesa da Série "B" 2017. Agora, já é a 8ª defesa em gols tomados.
Elton - Foto: NET
O gol do Ceará foi marcado por Elton aos 43 minutos de jogo, em bela jogada do lateral Romário que cruzou da esquerda na medida para Elton entre os dois marcadores, cabecear livre no canto  e movimentar o placar. 
Uma falha da zaga em saída de bola errada, proporcionou ao estreante Edno, empatar a partida aos 30 da segunda etapa.
O resultado desagradou, mesmo em se tratando do líder América. Preocupa mais, por ver o time tão mexido jogar 5 partidas seguidas sem mostrar um bom futebol.
Com o empate, o Ceará terminou a noite do sábado em 5º lugar, porém, poderá perder mais posições, vendo o distanciamento do G4 ser uma ameaça séria.
Enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado, também no Castelão. Desarrumado, mesmo assim o alvinegro pode conseguir uma boa vitória, voltando a animar a sua torcida.

Ceará 1 X 1 América/MG

Estádio: Arena Castelão - Fortaleza
Data/Hora: 15.09.17 - 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Elton (43' 1ºt) e Edno (30' 2ºt)
Público: 20.062 pagantes
Renda: R$ 143.257,00


Elton; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken (Ricardinho), Rafael Carioca (Pio) e Lima; Elton e Leandro Carvalho (Cafu);

João Ricardo; Ceará, Rafael Lima, Lima e Giovani Norberto); Zé Ricardo, Juninho, Renan Olvieira e Matheusinho; Hugo (Edno) e Luan (Gerson Magrão)

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.