domingo, 10 de setembro de 2017


domingo, 10 de setembro de 2017

DERROTA DA TEIMOSIA DE CHAMUSCA


Um time ousado com quatro jogadores de características puramente ofensivas, pouco comum nos dias atuais, impôs mais uma derrota ao Ceará. A teimosia do técnico Marcelo Chamusca em jogar como se o adversário visitado fosse bem mais fraco, tem trazido consequências ruins para o alvinegro.

O Ceará, que já teve a melhor defesa nessa Série "B", já padece como a 9ª pior, em curto espaço de tempo. Jogar sem proteção, expõe os jogadores de trás, forçando-os a falhas constantes, o que finda comprometendo e acarretando derrotas sequentes. Não foi por falta de aviso. Ninguém, de bom  censo, arrisca jogar de forma tão ofensiva nos dias atuais. Até o poderoso Barcelona, que na época do trio MSN se notabilizou por essa postura extremamente ofensivia, já começa a mudar a sua filosofia em campo.
Esse ofensivismo desesperado que o Chamusca adotou no Ceará, é possível quando se tem jogadores de altíssimo nível, algo não visto em atletas medianos como Cafu e Lelê, para exemplificar.
No tempo do futebol mais amador, o técnico Vanderlei Luxemburgo se expressou com a frase: "o medo de perder tira a vontade de ganhar!" Era um ataque direto aos treinadores que adotavam o sistema mais fechado, o que hoje seria classificado como "time que joga por uma bola". Bons tempos do futebol menos tático! Hoje a história mudou. Quase ninguêm joga com foco apenas no ataque.
A derrota de 3 X 2 para o Londrina, além de mostrar a vulnerabilidade defensiva do time que tomou 7 gols nas 2 últimas partidas jogadas como visitante, sacrifica o desprotegido pessoal da retaguarda, e compromete o projeto de acesso do clube.
Errar é humano! Permanecer no erro é ...

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.