segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

DE PRIMEIRA... (05.02.18)


----------///---------


Ao vencer o Fortaleza por 2 X 0 na tarde de domingo, o Ceará mostrou claramente que superou aquela fase inicial em que os jogadores atuavam sem o preparo físico ideal, fruto da pequena pré-temporada. Depois de 5 partidas, o time já começa a mostrar a qualidade que dele se espera pelo investimento feito. E ainda tem Rafael Pereira, Juninho, Wescley e Reyna, para o Chamusca usar. Mais 3 partidas e saberemos a real dimensão do time.

----------///---------


O elenco alvinegro já está em Santa Catarina, para enfrentar o Brusque na estreia da Copa do Brasil. Saiu de Fortaleza ao meio dia, chegando ao destino depois de nove horas de viagem. Vale lembrar que no jogo de quarta, o Ceará precisa de um simples empate para seguir na Copa do Brasil. Time de primeira divisão não pode tropeçar para o pequeno Brusque. Embora saibamos que em futebol, tudo é possível.

----------///---------


E o Ferrão desbancou o Floresta quebrando-lhe a invencibilidade no Campeonato Cearense. A novidade ficou no banco, com o novo técnico Ademir Fonseca. Pena que o estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, não oferece estrutura para transmissões. Estive com o presidente Valmir Araújo que me assegurou: "o grande objetivo do ano do clube coral, é o acesso à Série C". Se deixarem o homem trabalhar, o Ferrão vai se dar bem. "Abaixo as vaidades no clube"!

----------///---------


O Fortaleza reclamou bastante da arbitragem. Por fim, vetou César Magalhães para os seus jogos. Confesso que não vi por onde. Pode ser que dentro de campo, alguém tenha ouvido algo do árbitro, que tenha mostrado um lado diferente ao qual nós não temos acesso. Achei normal a arbitragem. O maior árbitro da história do nosso futebol, Dacildo Mourão, também não viu erros. Mas, o direito de espernear é de todos.

----------///---------


O vencedor presidente Robinson de Castro esteve hoje na sede da CBF, participando de reunião do conselho Técnico da Série "A". Lá estiveram os presidentes dos 20 clubes, com alguns por seus representantes. Importantes decisões foram tomadas no evento, e uma delas foi a não utilização do "Árbitro de Vídeo" na competição esse ano. Foi aprovada a tabela básica da Série "A" 2018, já publicada aqui no nosso blog, referente aos jogos do nosso representante, o Ceará,

----------///---------

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.